12 de agosto de 2013

Viagem á Florianópolis

Oi gentee!

Depois de uns dias corridos pra colocar algumas coisas em dia, vim mostrar pra vocês um pouquinho da minha viagem á Florianópolis!

         A viagem em si foi maravilhosa, embora tenha sido muito cansativa consegui aproveitar cada minuto. Foram 7 dias de curso, com 8 horas diárias de aula, quase não deu pra conhecer direito a cidade, ainda mais com o frio né?! Pra quem não ficou sabendo chegou a nevar na grande Florianópolis enquanto eu estava lá (e não vi), mas como o nome já diz Curso de INVERNO, é isso que se espera né?! Muito frio e nada de praia e mordomias. Pra quem ficou curiosa o curso que fui fazer, foi o X Curso de Inverno de Farmacologia, lá na UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), simplesmente amei, mesmo sendo um pouco fora da minha área consegui aprender muita coisa e entender outras.

As aulas começaram no domingo, e na parte da tarde tivemos o módulo surpresa, que foi um passeio pra conhecer algumas praias e a Lagoa da Conceição que tem uma vista lindíssima da ilha.

Vou começar mostrando a foto do meu material pra ninguém ficar achando que fui lá só passear né! HaHa!




Essa é a foto da Lagoa da Conceição, vocês não imaginam como estava frio nesse dia, e chovendo, mas essa vista em dias de sol é simplesmente fantástica!

Essa foto é da turma reunida com os alunos da Pós-Graduação que organizaram o evento!

Essa praia é a praia Joaquina, que acreditem ou não nesse tempo (frioooo e chuvoso) tinha gente surfando o.O''

Depois desse passeio, aí a correria foi grande, só aula, aula e aula, mas entre uma hora de almoço e outra a gente tentava conhecer alguns lugares, como foi o caso desse parque ecológico que fica bem pertinho do campus da UFSC. Chegando lá fiquei cara a cara com o meu sonho de infância, haviam váaarios saguis, um mais lindo que o outro como eu queria trazer um na minha mochila *--*

E olhem um deles!!!


E o dia estava lindo, foi a primeira vez que o sol apareceu na semana!


Não consigo descrever pra vocês o quão especial é cada uma dessas gurias, são uns amores, e já combinamos de nos encontrar outras vezes!



Mas a foto do campus não pode faltar né?!


Junção na casa da Pri...
E claro que não poderia faltar a foto dela: A Flora (de vermelho), é um doutoranda que abriu as portas da casa dela pra me receber junto com a Mayara (de rosa), essas duas contribuíram para que as noites fossem mais divertidas!


Seguindo a tradição...

Acho que consegui passar um pouquinho dos melhores momentos pra vocês..
Tive colegas do Pará, Paraná, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, já deu pra imaginar o quão legal foi né?! Misturar culturas e costumes tão diferentes, valeu cada minuto, para quem tiver interesse de fazer esse curso super indico!

Gente esperam que tenham gostado,

Até o próximo post, não se esqueçam de comentar! Não dá choque ;)

Beijos,

Patrícia Gomes

2 comentários:

  1. Que lugar lindo <3
    Que tal dar uma passadinha por lá ?
    www.derepentenaotemidade.com
    Beijos e uma ótima sexta ♥

    ResponderExcluir