22 de maio de 2013

Guaritas, 1 das 7 maravilhas do estado do Rio Grande do Sul

Oi genteee!

Hoje vim novamente causar inveja á vocês que não são biológos mas amam a natureza!
Embora esse semestre, tenha sido extremamente exaustivo, foi muito bem recompensado com essa saída de campo para as Guaritas localizadas na cidade de Caçapava do Sul.

 "As Guaritas de Caçapava representam uma beleza única, fica nos domínios da Serra do Sudeste, formada por serras de pequena monta, cujas altitudes raramente ultrapassam os 500m, onde predomina o granito. Estas serras encontram-se entremeadas por vales e bacias onde aflora o arenito em curiosas formações de aspecto ruiniforme e que recebem o nome de Guaritas. Foram milhares de anos de erosão da chuva e do vento que formaram no local quilômetros de serra com vales profundos e pedras enormes."

          Eu sei que não importa o quanto eu tente mostrar o quão maravilhoso é o local, você só vai entender o que eu estou falando quando chegar lá, olhar pra toda aquela obra-prima da natureza, e ficar boquiaberto com tanta coisa linda em um só lugar!

         Portanto, se você estiver no Rio Grande do Sul, não deixe de passar lá, palavra de escoteiro que vai sair de lá tão apaixonado quanto eu! Lembrando que assim como nós (minha turma), você pode levar barracas e acampar lá, é outra experiência marcante (e muito gelada, como faz frio naquele lugar Jisuss)!


Agora algumas fotos para vocês verem como eu tenho razão ;)






Para quem não sabe, essa casa é uma casa cenográfica do filme Valsa para Bruno Stein!





                                  


E aí, gostaram? Sim ou Claro?! HAHA'

Espero que tenham gostado, e que na primeira oportunidade que tiverem, corra pras Guaritas!


Beijos,


Patrícia Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário