14 de setembro de 2013

Mostrando meu lado bióloga: Canion Fortaleza: Parque Nacional da Serra Geral

Oi gentee

Finalmente consegui um tempinho para mostrar pra vocês um pouco da minha viagem ao Canion Fortaleza em Cambará do Sul/RS. A viagem foi organizada pelo professor da disciplina de Briófitas e Pteridófitas, (mas ao contrário do que se possa pensar, o que menos tem por lá são Pteridófitas, pelo menos foi o que eu menos consegui observar). Durante o campo coletamos algumas amostras para poder identificar durante as aulas práticas, lembrando que por ser uma reserva protegida pelo ICMbio, a coleta de materiais é proibida, e para se fazer deve-se ter uma autorização que os professores levaram.

Saímos da nossa cidade de origem por volta das 00:00 do dia 07 de setembro e chegamos por volta das 10:00 da manhã, ou seja a viagem é muitoooo longa, mas valeu cada minuto.

Para chegar lá no topo daquela pseudo montanha, nós tivemos que caminhar aproximadamente 3km, não foi nada de outro de mundo, principalmente porque o tempo estava muito bom, o sol estava colaborando, e o vento também.



No meio do caminho começam aparecer as paisagens FANTÁSTICAS!


Durante a subida, de vez em quando tive que parar pra tirar algumas fotos!



Subindo, e quase chegando..



Gente, sabe aquela pessoa desagradável? Então fiz essa foto em homenagem a todas as pessoas desagradáveis que conhecemos, pedindo que ela por favor: SE JOGUE! Haha


Enfim chegamos...


Depois de caminhar tanto, agora é hora de sentar e observar a paisagem!






E para finalizar uma foto da turma...



Gente, esperam que tenham gostado e quando tiverem oportunidade não deixem de visitar esse lugar simplesmente fantástico! Com certeza um dos lugares mais lindos e perfeitos que eu já fui!

Beijos e até o próximo post!

Patrícia Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário