7 de fevereiro de 2016

Hidratação da Semana: Touca de Gesso

         Oiii gente! Como vocês estão? Espero que estejam bem, porque hoje é dia de iniciar uma nova sequência de posts por aqui. Quem me acompanha nas redes sociais do blog, sabem  as hidratações/reconstruções e nutrições que estou testando, mas nem sempre posto aqui no blog, e essa é a novidade do dia, a partir de hoje, toda semana teremos posts contando quais são as hidratações que tenho testado durante a semana com as fotos do resultado.



E a receita escolhida para iniciar essa nova série de posts, foi a Touca de Gesso, também conhecida como Hidratação de Maizena e Alisamento Natural.








Como preparar:



  • 200ml de água

  • 1 colher de sopa de uma máscara de sua preferência

  • 1 colher de sopa de maizena (amido de milho)




Em uma panela (com o fogo desligado) dissolva a maizena na água, em fogo baixo mecha até a mistura engrossar, ainda quente coloque a mistura em uma vasilha e adicione a máscara escolhida.

       Com o cabelo limpo (lavado apenas com shampoo) e úmido aplique a mistura ainda morna em mechas finas, deixe agir por 30 minutos. Enxágue, aplique o condicionador e finalize como de costume, no meu caso eu finalizei com escova e chapinha, e o resultado vocês podem ver nas fotos abaixo.




        Em relação a máscara escolhida, dei preferência a máscara Nutrição Celular da Acquaflora, por ser a mais 'fraquinha' que eu tenho, já que a intenção era ver se esta hidratação era realmente potente e logo na primeira vez que testei a receita gostei muito, já que ela realmente retira o volume dos fios, por isso é conhecida por muita gente como alisamento natural, pois passa a impressão de que o cabelo está mais liso, quando na verdade ele apenas fica mais disciplinado e sem frizz, para quem não conhece a história do meu cabelo, o resultado dessa hidratação é em um cabelo que está há mais de um ano sem química/escova progressiva.







Espero que tenham gostado da novidade e da dica do post de hoje!

Não se esqueçam de seguir o blog nas redes sociais!

|FACEBOOKINSTAGRAMTWITTERYOUTUBE|SnapChat:patyyygomes


Beijos e até o próximo post!
Patrícia Gomes

3 comentários:

  1. Vou testaaaar, preciso tirar o frizz do meus cabelos.

    ResponderExcluir
  2. Vou ver se tenho maizena em casa e vou fazer
    bjo

    ResponderExcluir
  3. Estou sempre acompanhando seu blog :)
    Vcs me inspiram tanto que ate criei umhehe blog pra mim hehe amo tudo relacionado a cabelos vou testa tbm bjsblog
    :)

    'Belezafeminina1blogspot.com'

    ResponderExcluir