28 de janeiro de 2016

Transição Capilar: E o dilema continua....

Oiii gente, como vocês estão? Eu espero que bem, porque hoje é dia de explicar para vocês minha nova saga.

         Quem me segue nas redes sociais já está sabendo que meu cabelo já está BEEEMMM cacheado, próximo mês (fevereiro) já completo 1 ano e 3 meses sem escova progressiva, mas estou mantendo meu cabelo liso com secador e chapinha. Já tentei várias vezes parar de vez com os alisamentos (da última vez falei AQUI), mas infelizmente nunca consegui ir tão longe como agora.






        Muita gente tem me perguntado se eu vou assumir meus cachinhos, e a resposta é: EU NÃO SEI! Semana passada mostrei no Instagram e no Snap o corte que fiz no cabelo, não foi grande coisa, mas está me permitindo sair de casa com ele totalmente natural, o que eu não conseguia fazer antes devido a quantidade de pontas lisas. Também gostaria de informá-las que agora não vou cortar tão cedo, como não sei se vou assumir de vez os cachos, tenho medo de cortar e depois me arrepender, e vocês sabem melhor do que ninguém o quanto meu cabelo demora para crescer.






        Mas vocês podem estar se perguntando, por que passar por todo esse processo tão difícil que é a transição se eu não tenho 100% de certeza que vou assumir meu cabelo natural, bom quero ver como meu cabelo é de verdade, eu me lembro que meus cachos eram 3b/3c mas nunca os vi definidos e hidratados porque eu não sabia cuidar, e como eu disse AQUI comecei a alisar meu cabelo muito cedo então não lembro bem deles.



        Por outro lado, não sei se volto a alisar (quimicamente) se eu não me adaptar aos cachos, provavelmente não, já que apenas com escova e chapinha ele está se mantendo muito bem. Esse é um dos motivos que me impedem de cortar de uma vez, espero que me entendam.


Peço desculpa pela demora em escrever para vocês sobre este assunto, mas só hoje surgiu inspiração. Espero que tenham gostado do post de hoje, não se esqueçam de seguir o blog nas redes sociais!

|FACEBOOKINSTAGRAMTWITTERYOUTUBE|SnapChat:patyyygomes


Beijos e até o próximo post!
Patrícia Gomes

6 comentários: