23 de julho de 2015

Comprinhas Internacionais: Strawberry/Morangão

Oiii gente!!! 
Como vocês estão?! Espero que estejam bem, porque hoje é dia de mostrar muita coisa legal para vocês.

          Quem nunca parou na frente de uma loja ou site e ficou babando por horas em produtos ou roupas, mas só de olhar o preço desistia na hora? Pois é, isso aconteceu e acontece sempre comigo. Mas desde que comecei a cuidar de verdade do meu cabelo isso tem acontecido com muita frequência, já que os blogs e canais do youtube sempre trazem produtos considerados milagrosos e que se tornam nosso sonho de consumo em poucos minutos. Mas infelizmente os preços aqui no Brasil não condizem com a realidade de muita gente, e estes produtos acabam se tornando apenas sonho mesmo, até que a gente conheça os sites internacionais..... Sites estes responsáveis pela falência de muita gente, imagine a possibilidade de comprar por R$ 42,00 um creme da Joico, onde no Brasil você vai encontrar por nada mais, nada menos, que R$ 140,00!!! Chega a ser absurdo não é mesmo?! Foi aí que eu resolvi entrar na onda das compras internacionais e o site escolhido foi o Strawberry.net também conhecido como Morangão, e a primeira reação que temos ao visitar estes sites é querer comprar tudo, eu pelo menos enchi o carrinho de todos os meus sonhos de consumo e depois fui excluindo por ordem de preferência, e restaram estes três.



        Muita gente tem dúvida sobre a seriedade do site, por não ser tão conhecido, mas como eu conhecia bastante gente que costuma comprar nele comprei sem medo. A princípio o pedido chegaria em até 14 dias corridos, mas demorou 32 dias, porque assim como grande parte das encomendas que vêm de fora do Brasil a minha também ficou parada em Curitiba por dias, até que finalmente vi no rastreio que já estava na minha cidade e que eu precisava retirar. 

        Foi apenas quando cheguei lá, que descobri que havia sido taxada, ou seja, para retirar minha encomenda teria que pagar 60% do valor da minha encomenda + R$ 12,00 de taxa dos correios, na hora minha vontade foi chorar! 



          Quase todo o valor que economizei na compra tinha ido pelo ralo, mas aprendi uma grande lição com esta compra, aprendi a calcular o valor da taxa (60%), mais o preço do produto, para saber se vale a pena, e o mais importante, se eu soubesse que seria taxada teria comprado um produto por vez, assim pagaria um valor bem menor caso fosse taxada.

         Voltando as minhas compras, de todos o que eu mais queria era o Protetor térmico da Kérastase, ele é considerado um dos melhores quando se trata de proteção ao calor de secador e chapinha.


         Já a máscara Absolut Repair, sempre tive MUITA curiosidade de testar, porque até hoje NUNCA vi ninguém que já tenha usado falar que não gostou ou que não indicaria.



         E por fim o Moisture Recovery da Joico, que foi um dos últimos que conheci e o primeiro a testar (sim gente, sou dessas que recebe o produto e testa no mesmo dia), apesar do formato de bisnaga é uma máscara de hidratação/nutrição e diga-se de passagem: MEGA potente, mas falarei mais sobre ela nos próximos posts.


A medida que eu for testando os produtos vou fazendo resenha deles!

 Por hoje é só!

Espero que tenham gostado, não se esqueçam de seguir o blog nas redes sociais!



Beijos e até o próximo post!

Patrícia Gomes

2 comentários:

  1. Nossa Paty que chato ter que pagar taxa neh, mas o melhor é ir comprando aos poucos porque assim o valor da taxa é menor ou inexistente rsrsrs.
    Vem contar sobre o uso, estou doida por uma mascara desta absolut repair, se vc gosta vou fazer um esforço para comprar rsrs.


    Bjos

    https://comprandonossoape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Vc deveria ter comprado separado, já que até $50,00 não ocorre a tributação nos produtos. Veja o que a receita federal diz: “os bens que integrem remessa postal internacional no valor de até US$ 50,00 (cinquenta dólares dos Estados Unidos da América) ou o equivalente em outra moeda, serão desembaraçados com isenção do Imposto de Importação, desde que o remetente e o destinatário sejam pessoas físicas.”

    FONTE: http://idg.receita.fazenda.gov.br/orientacao/aduaneira/encomendas-e-remessas/remessas-postais/duvidas-perguntas-e-respostas-remessa-postal

    ResponderExcluir