23 de janeiro de 2015

TRANSIÇÃO CAPILAR: O FIM DO DILEMA

Oii genteee como vocês estão? 

Espero que vem porque hoje vamos dar desfecho pro 'Dilema' que falei nesse post.

         Como grande maioria sabe, iniciei meu processo de transição capilar em novembro de 2013, que foi quando decidi de uma vez por todas que queria meus cachos de volta, MAS dentro desse período me deparei com a difícil decisão: Cortar ou Alisar? E foi essa decisão que mudou os meus planos.


    Meu cabelo chegou a este ponto. Porém as pontas lisas (5 á 6 cm) me incomodavam profundamente, mas quem me acompanha aqui sabe o quanto eu quero e sofro para conseguir o tão sonhado cumprimento do meu cabelo.


         Pois bem, a decisão aconteceu em cerca de 15 minutos, enquanto eu esperava pela minha sessão de drenagem, faltavam três dias pro meu casamento e eu não queria viajar com metade do cabelo cacheado e a outra metade lisa, então resolvi alisar, como lá na estética também faziam escova progressiva já agendei e pronto, uma hora depois eu havia perdido meus cachos. Minha amigas endoidaram, como assim depois de um ano alisar? Pois é gente, nem eu entendo. Não fiquei satisfeita com o resultado porque não era aquilo que eu queria, mas eu também não iria cortar o jogar para o alto um investimento de dois anos para ele crescer né?

 E foi assim que eu arruinei minha transição capilar rs...

         Minha viagem de lua de mel foi para a praia, então menos de uma semana depois de fazer a escova progressiva eu vivia na água, voltei de viagem fui para a praia de novo, e no fim do ano fomos para uma represa, e o resultado? Bom, tenho a impressão que grande parte do alisamento foi arruinado por todo esse contato com a água, o que me deixa ainda mais frustada, ter que fazer escova ou andar com o cabelo preso, ainda mais nesse verão que estamos enfrentando, mas foi essa minha escolha né?!

Mas é isso, resolvi fazer esse post, pois muitas meninas me aconselharam durante meu desabafo no outro post, e vocês precisavam saber como foi a decisão.

         Mas Paty você se arrependeu? A resposta é sim! Mas ainda não desisti dos meus cachinhos, vou iniciar uma nova transição e tentar o máximo de tempo que eu conseguir sem cortar, espero não precisar enfrentar esta decisão de novo rs.

Querem ver como ele ficou logo depois da escova progressiva?


E é isso, espero que não me xinguem rs e me ajudem a conseguir concluir essa bendita transição!

Espero que tenham gostado, não se esqueçam de seguir o blog nas redes sociais!


Beijos e até o próximo post!


Patrícia Gomes



9 comentários:

  1. Poxa, Paty!Te entendo perfeitamente. Quantas vezes já tomei decisões no impulso e depois me arrependi! Estarei aqui te apoiando, viu? E ó...vc fica linda dos dois jeitos, com o cabelo liso e com o cacheado.

    Boa sorte nessa nova etapa!

    Beijinhos

    www.tititietrelele.com

    ResponderExcluir
  2. A que pena mais é assim mesmo a vida e feita de escolhas confesso que tento fazer transição capilar e não consigo rsrsrs mais seu cabelo ficou lindo alisado
    bjusss
    http://rettrototal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Vc é linda de qqler jeito e já que alisou nada quw baby lis não resolva!

    ResponderExcluir
  4. Nossa ficou bonito ele liso
    voltar do zero de novo acontece!
    continuaremos te companhando rs
    bjos

    http://tpmamoretc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi paty, venho acompanhando seu blog, sou uma blogueira tmbm, me chamo ilmara e entrei no periodo de transição faz 2 meses,e estou no dilema de cortar tmbm.... já tou criando coragem..
    E em breve tou chegando lá com meus cachinhos!!

    ResponderExcluir
  6. Patyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyy, assim tu me faz alisar hhahahhhahhahahahah tô aqui na sofrência, rsrsrs

    Amiga, vc consegue, forçaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Eu te entendo muito
    ano passado fiquei um mês sem prancha e 9 meses sem alisar mas aí não conseguia me acostumar com essas pontas lisas e fiquei naquela de corto ou não corto ?
    Desisti, porque não queria perder o comprimento que ele ta hoje e fui lá e alisei, não me arrependi de ter alisado, me senti até melhor kkk apesar de esse mês estar abusando da praia e piscina.
    Tô torcendo por vc!

    ResponderExcluir
  8. Menina, que coragem! Estou em transição capilar, mas estou no começo ainda, sei que é difícil, estou fazer tratamento com óleos essências pra ir mantendo. Beijos

    ResponderExcluir