20 de janeiro de 2015

TESTEI: Tinta Olia Garnier

Oiii gente!

Como vocês estão? Espero que bem, porque hoje é dia de novidade!

Há alguns dias mostrei AQUI as comprinhas do mês, e hoje vim resenhar o primeiro produto!


Já falei em outros posts sobre o quanto eu amo cabelo preto, de preferência preto azulado, mas infelizmente atualmente nem todas as tintas conseguem cumprir o que prometem, mas mesmo assim sigo em busca de uma tinta que um dia vai deixar meu cabelo pretãooo azulado. MAS enquanto esse dia ainda não chega e não encontrei nenhuma tinta da cor preto azulado, comprei a cor Preta 1.0  Olia da Garnier mesmo.

O que a marca promete?


A primeira coloração sem amônia, ativada por óleos. Máxima performance de cor e melhora visível da qualidade dos cabelos.


 Para aplicar é só seguir as instruções do fabricante, é super fácil. Basta colocar o número 2 dento do número 1, e aplicar no cabelo.


A caixinha serve como suporte para o frasco número 1.


Após aplicar é só aguardar, enxaguar e aplicar o número 3.



E então, cumpre o que promete?


       Quem me acompanha a bastante tempo vai se lembrar de quando eu falei do tonalizante profissional que eu costumo usar (falei AQUI) que no meu caso o principal benefício era o fato dele não ressecar e não danificar muito meu cabelo, coisa que as todas as tintas comuns faziam. 

      Desde quando esta tinta foi lançada tive uma imensa curiosidade em testá-la, e por esse motivo quando fui em busca de uma tinta e dei preferência para esta. Uma das coisas que mais me chamou a atenção, foi sua composição, já que é composta por 60% de óleos de flores, consequentemente a possibilidade do cabelo ficar ressecado com ela seria bem pequena.

     Meu cabelo estava completamente desbotado, e após a aplicação tive uma cobertura de 100% do cabelo. Antes de aplicar o creme hidratante que vem junto na embalagem, senti meu cabelo supeeeer ressecado, o que me deixou com bastante medo, mas após a aplicação do passo número 3 meu cabelo ficou SUPER macio e com muitooo brilho adorei! 

MAS, devo ressaltar alguns pontos que me desanimaram um pouco.

         Quem pinta o próprio cabelo deve estar acostumada a manchar as unhas de vez em quando é acontece! Mas durante a aplicação isso não aconteceu comigo, até porque devo lembrar que de todas as tintas que já testei, essa foi a  que veio a luva de melhor qualidade na embalagem. Pois bem, terminei a aplicação e finalizei com uma escova, dois dias depois quando fui lavar meu cabelo, parecia que eu tinha reaplicado a tinta de tão escura que foi a água que escorria do meu cabelo, até aí tudo bem, o problema foi na hora de hidratar meu cabelo, a medida que ia aplicando a máscara minhas mãos e unhas começaram ficar roxas, como se eu tivesse aplicado a tinta sem as luvas, isso me decepcionou muito, sorte que consegui reverter esse problema com acetona.

Mas então, mesmo com esse pequeno imprevisto, é provável que eu volte a comprá-la já que meu cabelo ficou bem nutrido e teve uma alta cobertura.

E vamos as fotos?



Foco para ver melhor a cor! Essa iluminação não ajudou muito, mas está bem mais preto.



Espero que tenham gostado, não se esqueçam de seguir o blog nas redes sociais!


Por hoje é só, beijos e até o próximo post!

Patrícia Gomes

3 comentários:

  1. Que morenaça!!!
    Já imaginou eu passando em cima dos meus loiros??
    kkkkkkkkkkkkkkk
    Ficou mto lindo seu cabelo,.. sendo assim aprovei o produto!!!

    Hoje é o último dia do Concurso!!! Aproveite!

    ResponderExcluir
  2. Oi Patrícia
    Nunca usei esta marca e tenho receio de mudar pois sou alérgica. A cor no seu cabelo ficou linda
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olha quem está aqui de novooooo! Eeeeuuuu!rsrsrs
    Bom, pelas fotos parece que o cabelo ficou hidratado após passar o creminho que veio junto. O meu também resseca só com a tintura (ainda mais loiro platinado, nem sei como tive coragem de fazer isso, rsrs).
    E sobre a tinta nas unhas, ainda bem que deu pra tirar fácil. Tomara que isso aconteça somente na primeira lavagem :)
    To visitando vários posts seus, pesquisando produtinhos para recuperar meus cabelos, que chegaram no nível máximo de tristeza e detonação, rsrs.

    Bjão
    Ari
    www.apenastrespalavras.com.br

    ResponderExcluir