30 de outubro de 2014

Transição capilar: O Dilema


Oi Oi!


Gente preciso da ajuda de vocês!


Quem me acompanha sabe que estou há um ano em transição (ou seja quero voltar a ter meu cabelo natural)! Queria, porque queria, meu cabelo cacheado de novo. Mas quem me acompanha também sabe o quanto eu busco um cabelo longo e saudável! Há dois anos estou tentando recuperar o cumprimento do meu cabelo que perdi após sucessivos cortes por conta do estrago causado por químicas mal sucedidas.



Aí que vem o dilema, vou fazer uma viagem em dezembro, e tenho duas opções: Cortar as partes lisas (e perder todo o meu empenho dos últimos dois anos) OU alisar (e perder todo o meu sacrifício do último ano sem química).



Aí que vem a pergunta: O que eu faço? Me ajudem!


 Cacheada?




LISA?






Para vocês entenderem um pouco mais, falei sobre minha transição AQUI.


Não sou de ficar pedindo opinião de ninguém para nada, porque costumo sem muito bem decidida em tudo o que vou fazer, mas infelizmente dessa vez não sei o que fazer! 

Por favor me ajudem rs, dando a opinião SINCERA de vocês!

Beijos e até o próximo post com a decisão kk

Não se esqueçam de seguir o blog nas redes sociais!



Patrícia Gomes

19 comentários:

  1. Eu acho que cortando as partes lisas, você vai estranhar no começo mas conforme for crescendo vai ser livre de química!! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa obrigada pela opinião flor, ainda estou decidindo mas tudo indica que não vou alisar de novo õ/

      Excluir
  2. Paty, mas pq vc precisa cortar?

    Olha eu dou todo apoio pra esse cabelo lindo e cacheado que vc tem. Não passa quimica de novo não, pode estragar de novo e vc se arrepender outra vez.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gisa verdade :(

      Se bem que quando estragou eu não entendia 20% de cabelo do que eu entendo hoje, mas mesmo assim quero e não quero alisar..

      Excluir
  3. Ei lindona, corta logo as partes lisas. Você vai ver que com o cabelo livre das químicas ele cresce mais rápido e você ainda vai amar seu cabelo mais curto. Corta e se livra disso! Beijos :*

    www.crespasecacheadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriela obrigada pelo incentivo! Mas ainda não tenho coragem de cortar rs, vou tentar adiar o corte o máximo que eu puder..

      Excluir
  4. Paty, acho que se você cortar o cabelo vai te ajudar muito com relação ao crescimento, comigo aconteceu a mesma coisa, você fica linda cacheada e linda lisa rs, mas a nossa sorte e que podemos fazer os 2... Então tira as pontas, seu cabelo vai crescer mais rápido e saudável.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lolo aí que vem o x da questão, meu cabelo demora demaaaais para crescer por isso tenho tanto medo de cortar e me arrepender :(

      Excluir
  5. Ainnnn Paty ... eu cortaria para me livrar da química e seu cabelo cacheado é lindo ... talvez com esse corte o cabelo pega força dessa vez e deslancha de vez.... além de mantê-lo natural ...sem química vai ficar bem mais bonito.

    ResponderExcluir
  6. Olha estou na transição a 15 meses e a diferença já é muito grande, mas cortar não vou, a mais de 22 anos uso ele longo, tipo na cintura, corto a cada 4 meses as pontas, tipo 3 dedos no maximo e tento disfarçar as diferenças de texturas, cortar o cabelo prá quem está na duvida, eu não acho uma boa ideia é difícil aceitar o corte e a probabilidade de se arrepender é muito grande, olha tenho 40 anos, tenho idade para ser sua mãe e te acompanhando vejo que não deveria cortar, mas sim achar uma maneira de disfarçar a textura e na sua viagem, se preocupe com as coisas maravilhosas que tem para curtir e deixe as madeixas ser livres, se alguem olhar estranho prá voce, nem ligue, provalvelmente será inveja kkk só não alise denovo. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk Obrigada pelas palavras flor, mas acabei alisando :(

      Beijos

      Excluir
  7. Ai Paty...nao sou a mais indicada pra te ajudar...pq tenho cabelos cacheados,mas so uso eles escovados e lisos...rsrs
    Vc ta com uma decisao dificil mesmo nas maos,mas pensa e veja se vc quer mais os cachos ou o tamanho?
    bjo
    bjo

    ResponderExcluir
  8. Amiga, tem selinho pra vc la no blog.
    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Oláá Tudo bem contigo?? Então vi que você também é uma blogueira cacheada então decidi te indicar para a TAG: Cacheadas em Transição espero que você responda, ois é muito interessante.. Se você responder me marque por favor pois vou querer ver com certeza ;) Bjuus
    https://gabsprocopio.wordpress.com/2015/01/26/tag-cacheadas-em-transicao/?preview=true&preview_id=187

    ResponderExcluir