7 de maio de 2014

Acidificação Caseira com Vinagre de Maçã

Aeeeee voltei!

Alguém pode me explicar como eu consegui ficar tanto tempo longe do blog? Bom a correria está grande por aqui, mas a medida que eu puder volto para passar algumas dicas pra vocês ok?!

Bom, para quem não acompanha a página do blog no FACEBOOK ou no INSTAGRAM, lá eu falei que estou testando coisas novas e que preciso de resultados antes de vir postar. Esse é um dos motivos principais da minha ausência. Além disso, acredito que vocês não devam estar sabendo das minhas novas experiências, mas como eu sou muito legal vou contar para vocês!

Tem MUITO tempo que quero testar o vinagre de maçã para fazer uma acidificação caseira (que nada mais é do que controlar o Ph do seu cabelo, que muitas vezes é alterado por químicas em geral, fazendo com que  as cutículas se abram e acabam enfraquecendo os fios e causando a quebra do cabelo) que ajuda na selagem das cutículas do fio, aumentando sua resistência à quebra, além de deixá-lo com MUITO brilho, macio e sedoso.


Depois de ver tanta promessa, meu interesse só aumentou, mas por incrível que pareça, mesmo sendo um item MUITO barato, sempre adiei este momento, até que minha mãe foi ao supermerado e trouxe... TCHAM TCHAM: O VINAGRE DE MAÇÃ! Meus olhos brilharam quando eu vi, e na hora comecei planejar quando eu faria o primeiro teste.




Pois bem, a cada vez que eu o usava ia fazendo algumas adaptações e então finalmente acho que encontrei o jeito certo pro meu cabelo e vim mostrar para vocês! 


Você vai precisar de:


200 ml de água
2 colheres de vinagre


Assista e vídeo e veja como usar?



Passo 1: Após lavar o cabelo (Lave duas vezes com o shampoo de sua preferência, eu lavei com o shampoo hidratante e depois lavei com o anti-resíduos);

Passo 2: Você vai hidratar seu cabelo como de costume, com a máscara de sua preferência (se não quiser hidratar e já passar pro próximo passo fique à vontade);

Passo 3: Após remover a máscara com água morna (ou fria), com o auxílio de um copo ou de um borrifador, você vai aplicar em todo seu cabelo a mistura de água + vinagre e aguardar 10 minutos....

Passo 4: Passados os 10 minutos remova a mistura de água + vinagre (apenas com água, não é necessário utilizar shampoo!);

Passo 5: Agora você vai decidir se quer ou não usar o condicionador, se quiser aplique o condicionador normalmente, se não quiser você pode parar no Passo 4 e finalizar como de costume.

Alguém pode dizer: - Ah, mas não fica fedendo? Bom, mais ou menos, por isso que você tem a opção de aplicar o condicionador, mas mesmo assim se você não usá-lo a medida que o cabelo vai secando ou quando você aplica um hidratante ou qualquer finalizador ele tende a mascarar o cheirinho do vinagre. Mas alguém pode perguntar, mas o vinagre não resseca o cabelo? A resposta é Não! Muito pelo contrário, mas é claro que devemos ter bom senso, utilizar este método no máximo uma vez por semana.


Durante os meus testes minha mãe disse que eu estava preparando uma salada no meu cabelo (rs) e disse que meu cabelo ia ficar ressecado, mas depois que ela viu o resultado final, mandou eu fazer todo o processo no cabelo dela, e passou o dia inteiro elogiando o brilho do meu cabelo. Então não dê ouvidos a opinião do povo certo?!

E vamos as fotos?

(Assim que eu gravar o vídeo ensinando a utilizar o vinagre, atualizarei estas fotos que são provisórias ok?!)






Outro detalhe importante, não acho que foi coisa da minha cabeça, mas senti que todas ás vezes que fiz esse procedimento, meu cabelo ficou muito mais liso e disciplinado, então quando forem fazer, notem se isso também aconteceu com vocês e voltem para me dizer certo?!

Bom por hoje é só!

Espero que tenham gostado.

Não se esqueçam de seguir o blog nas redes sociais!



Beijos e até o próximo post!

Patrícia Gomes

26 comentários:

  1. adorei! ja usei e obtive resultados maravilhosos e realmente parece que alisa mais o cabelo o e impressão nossa srsrsr... aprovado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha e agora Jamile? Vamos ter que arrumar uma terceira opinião rs..
      Mas no meu cabelo eu realmente senti ele mais lisão..

      Que bom que gostou viu?!

      Beijos

      Excluir
  2. Gente, eu não sabia disso! Muito bom! Minha mãe uma vez passou vinagre no meu cabelo quando eu era pequena mas foi pra outra coisa... vovó falava que era bom pra matar piolho kkkkkk OMG, sofri! kkk
    Adorei a dica e vou testar com certeza! Amei seu blog, flor e estou seguindo, é claaaro! Beijão

    Dicas Entre Garotas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hevelyn seja bem vinda! rs pergunta para sua mãe se depois de matar os piolhos seu cabelo ficava mais brilhoso rs.. Seja super bem vinda linda, não se esqueça de voltar para me contar o resultado.

      Beijos

      Excluir
  3. Nossa eu estava com pouco de medo de fazer. Agora com essa declaração e vendo como fico mara seu cabelo,amanhã já estou indo buscar esse danadinho. rsrs Viva a Saladinha kkk :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahah jussara se joga! Quando fizer volta para me contar o resultado!

      Beijos

      Excluir
  4. BLZ,OTIMA DICA VOU FAZER.POIS MEU CABELO QUEBRA MUITO ,E CAI BASTANTE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz flor, depois vem me contar os resultados!

      Beijos

      Excluir
  5. MIM MANDE POR FAVOR DICAS PRA QUEBRA DE CABELO.OUTRA COISA Ë NORAMAL,O CABELO QUEBRA QUEBRAR UM POUCO DURANTE A ESCOVACAO.E TAMBEM SE Ë CERTO SO PRANCHAR OU PRIMEIRO ESCOVAR.MIM RES.POR FAVOR .BEIJOOOOOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maiana, não é normal o cabelo quebrar por isso é importante usar produtos que protejam do calor da chapinha e do secador. O certo é escovar primeiro e depois pranchar.

      beijos

      Excluir
  6. oi mimha flor,descobrir que meu cabelo esta quebrano nas pontas,apesar de fazer hidratacao,umectacao,usar ampola,protetores termicos ,e agora usei queratina liquida,comprei tambem uma hidratacao da haskel,pois nao achei da amend.mim ajude nao sei mas o fazer.ha sera se eu,usar o vinagre de maca,vai mim ajudar.o protetor termico e o da hair dry,vc ate mim indicou.estou pesando em para de escovar e so pranchar.pra ve se para de quebrar as pontas.pois quanto mas mexo,mas ele quebra.pesei que era na raiz,mas gracas a Deus nao ë.muito obrigada beijos sou super fa sua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maiana, se mesmo fazendo tudo isso seu cabelo continua quebrando te aconselho dar uma pausa no secador e na chapinha, e continua hidratando muito! Detalhe só parar de escovar e continuar usando a chapinha vai ser pior hein!

      Beijos

      Excluir
  7. oi flor mim responde?..........beijooooooooooo
    oos

    ResponderExcluir
  8. Depois do procedimento pode secar e pranchar normalmente?

    ResponderExcluir
  9. Oiee, vou fazer no meu beloso hj rs, vou ver se dá certo clarieri ele semana e ele ta feio ai venho contar pra vcs se gostei, obrigada pela dica, bjus meninas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz sim, depois vem nos dizer se gostou!

      Beijos

      Excluir
  10. Amei a dica!! devo fazer quantas vezes??

    ResponderExcluir
  11. Jaja vou fazer, em breve digo os resultados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Oiiiiiiiii, voltei, então, não usei o vinagre de maçã, usei vinagre de álcool mesmo... apliquei como o último enxágue, após sequei e finalizei com meu oleo de côco ... amei o resultado, reduziu bastante a porosidade do meu cabelo, super recomendo! Sobre o cheiro.... Quando começou a secar o cheiro vai saindo, e quando finalizamos o cheiro acaba sendo mascarado! Beijos!

      Excluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir