19 de março de 2014

TOP 4: Dicas Valiosas para Cabelos Secos e Danificados

Oiiii voltei!

Poxa acho que quase bati meu record de dias sem postar aqui no blog: QUE SAUDADE QUE EU ESTAVA! MAS... para quem ainda não curtiu a página Bióloga Nada Vaidosa no facebook, eu vou contar o motivo. Estou no 8º e último semestre da faculdade, consequentemente quase não estou tendo tempo nem pra dormir (momento dramática haha), mas as coisas estão melhorando, hoje foi minha defesa de TCC (e eu fui aprovada com nota 9.7 UHUUUL) e na próxima semana elimino a maior parte das disciplinas, então fico com mais tempo livre para me dedicar ao blog!

Explicações dadas, vamos ao tema do post de hoje!

Se você sofre com o cabelo seco vai amar estas dicas, mas veja bem, essas dicas não são definitivas, é importante que vocês as sigam para reduzir ao máximo esse problema certo?!



1ª Use e abuse de umectações, independente do seu tipo de cabelo! Elas funcionam muito bem em cabelos quimicamente tratados, mas também podem ser utilizadas em cabelos naturais. Meninas com cabelos cacheados à crespos devem ser amigas inseparáveis dos óleos vegetais. Para quem ainda não viu, falei AQUI sobre umectação.

2ª Essa dica pode parecer muito estranha e sem lógica mas vamos lá. Já imaginou parar na frente da prateleira de produtos para cabelos cacheados, sendo que você sofre diariamente para ter cabelos lisos?! Pois é, parece estranho, mas se a gente parar pra pensar até que faz sentido. Cabelos crespos e cacheados precisam ser muito mais hidratados para que os cachos possam ficar definidos, e evitar a perda de água, e consequentemente não ressecar o cabelo. Então durante alguns testes (com produtos baratos mesmo!) percebi que ao contrário do que eu pensava, o cabelo não fica com ondas, e nem menos liso quando usamos produtos para cabelos cacheados, da mesma forma que quem tem o cabelo cacheado não vai ficar com o cabelo liso se usar algum produto para essa finalidade! Eu comprei primeiro o creme de pentear da linha Elseve Hydra Max Colágeno, mas me surpreendi tanto com o resultado que voltei e comprei o resto da linha haha, justo eu que sempre que via escrito em algum produto: Cabelos cacheados, já nem olhava mais por pensar que deixaria meu cabelo menos liso...



3ª- Evite lavar o cabelo com muita frequência. O sulfato presente nos shampoos, são responsáveis pela limpeza dos fios, e tendem a ressecar o cabelo durante a lavagem! O certo é lavar o cabelo um dia sim e outro não, assim o cabelo não fica sujo e nem fraco.


Siga uma rotina de cuidados. Tente hidratar seu cabelo NO MÍNIMO uma vez por semana. Dê preferência para produtos naturais, pois não é preciso gastar um mundo de dinheiro para se ter cabelos saudáveis!


As dicas são bem simples né?! Aposto que grande maioria das minhas leitoras são sabem, e seguem estas dicas, mas é sempre bom lembrar, pois depois que comecei a seguir estas dicas meu cabelo mudou da água pro vinho! 

Bom meninas, por hoje é só, espero que tenham gostado!

Beijos

Patrícia Gomes

2 comentários:

  1. Ótimas dicas! Obrigada!
    Tenha um ótimo dia!
    roarteestilo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Rô! Ótimo dia pra ti também, beijos.

      Excluir