4 de março de 2014

Qual a hora certa para assumir nossos cachos?

         Oii genteee como vocês estão? Eu espero que estejam bem, porque hoje vim falar sobre um assunto muito polêmico (pelo menos pra mim): Qual a hora certa (existe hora certa?!) para assumir nossos cachos?



         Acredito que quem me acompanha, já deve ter notado a minha paixão por cabelos cacheados. Infelizmente hoje em dia cabelo liso é quase sinônimo de cabelo bonito (pelo menos é assim que muitas pessoas pensam), ou seja se você tem cabelo cacheado você está feia, mal cuidada e claro fora dos padrões que a própria sociedade nos impõe. Mas há algum tempo venho admirando cada vez mais os cabelos cacheados/crespos, e admirando muito mais quem tem a coragem de sair do mundo das químicas e alisamentos para poder se assumir do jeito que realmente é. 

         Ano passado fiquei um ano sem passar por qualquer tipo processo químico/alisamento (o que foi um recorde pra mim que aplico química nos meus cabelos desde os 13 anos), e nesse meio tempo, estava sempre fazendo alguns experimentos em casa para saber como meu cabelo ficaria (definição, volume, etc.), mas como o que sempre pesa na vida de quem está passando pela transição capilar é o que 'O que os outros vão pensar', o que na maioria das vezes é involuntário. Você tem vergonha do que as pessoas podem dizer e acaba de novo se submetendo a uma vida que não é sua, foi então que de novo, depois de um ano, fiz outra escova progressiva, que falei (AQUI), mas graças a Deus, ela era apenas um redutor de volume então não alisou a raiz, o que reduziria meu tempo de transição ou a quantidade que eu precisaria cortar em caso de um Big chop (que é quando as meninas em transição cortam toda a parte com química dos cabelos).

         Então, na verdade esse é mais um post de desabafo, queria compartilhar com vocês a minha vontade de assumir meus cachinhos, pois quem sabe assim eu tenha mais determinação e não resolva alisar de novo quando a situação ficar feia haha. Algumas pessoas da minha família meio que se opõem a minha decisão, já que eles são do tempo, em que, quem tinha cabelo cacheado/crespo tinha duas opções, ou vivia com o cabelo completamente preso ou o alisava. Meu noivo por outro lado está dando o maior apoio (até ele ver a jubinha haha) e isso está sendo muito importante pra mim. 

         Felizmente hoje em dia temos váaaaarias dicas em blogs e canais maravilhosos, que falam exatamente dos nossos mesmos medos, inseguranças, e o melhor nos trazem dicas que vão desde penteados, hidratações à como cuidar corretamente do cabelo cacheado/crespo.

         Mas respondendo a pergunta inicial do post, acredito que a hora certa a gente sente, eu pelo menos não gosto mais do meu cabelo liso, na hora que termino de escovar acho lindo, mas depois sinto que falta alguma coisa sabe?! Pra mim acho que chegou a hora, espero não desistir desta vez.

         E pra encerrar o post gostaria de compartilhar com vocês o estado atual da minha jubinha. Tenho aproximadamente 4 à 5 centímetros de pontas lisas, mas não tenho coragem de cortar, porque vocês sabem melhor do que ninguém o quanto eu quero eles cumpridos logo *--*. Tirei estas fotos hoje, e nessas fotos o cabelo ainda estava um pouco úmido, mas me surpreendi, ele está com uma definição incrível, pena que não dá pra ver direito.





Mas é isso, estou começando aceitar a ideia de voltar a usar meus cachinhos, conto com a opinião sincera de vocês! Mais alguém na mesma situação que eu?

A gente se vê no próximo post!
Beijos
Patrícia Gomes

22 comentários:

  1. Ola paty! Tambem sou apaixonada por cAchos e estou em transicao a 4 meses, menina ta muitooooo dificil mas creio que vou conseguir. Seus cachos estao lindos, me explica uma coisa como e que voce faz progressiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamara obrigado, fase difícil essa mesmo!
      Faço em salão de cabeleireiro mesmo.

      Beijos

      Excluir
  2. Oi Patricia, olha acho que seu cabelo fica bonito liso, mas seu cachinhos sao lindos. Apoio totalmente seu cabelo cacheado, ta lindoooo, além de combinar muito com seu rosto, você fica com um ar mais jovem (nao que você tenha cara de velha). Beijos beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Renata! Também acho que fico mais 'jovem' haha beijos

      Excluir
  3. Que legal Paty! Eu tbm resolvi cortar mas vou esperar até maio. É o tempo ele cresce um pouco mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho sua coragem Jaque! Vou tentar assumir meus cachos sem cortá-los, pode demorar um pouco, mas não consigo cogitar a possibilidade de ficar com ele mais curto do que já está!

      Beijos

      Excluir
  4. A seus cachinhos são lindos, e com certeza bem tratados ficam mains lindos ainda!
    Usa do jeito que você se sente bem (:
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Fiama linda ♥
      Me sinto bem dos dois jeitos, mas o que quero mesmo é deixar de ser escrava da chapinha e poder ser eu mesma!

      beijos

      Excluir
  5. Eu tbm estou tentando voltar os cachos, mas no meu caso meu cabelo é muito armado e da muitoooooo trabalho rs
    bjs
    http://fala-vanessa.blogspot.com.br/2014/03/tag-meus-12-cabelos-prediletos.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Vanessa então você sabe o quanto é complicado! Mas convenhamos e manter o cabelo liso também dá um trabalhão né? rs

      Beijos

      Excluir
  6. Nunca fiz tratamento químico para deixar meu cabelo liso, acho cabelo natural é tudo, vale a pena, é de graça. \õ
    E a gente cuidando podemos deixar eles lindos, para uma sociedade que impõe cabelo liso um ondulado ou crespo deixa a pessoa com uma personalidade mais marcante e com certeza chama mais atenção.
    Beijoos!!

    ResponderExcluir
  7. Acho cacho lindos de verdade, mas é claro que dá trabalho dobrado. Porém cada pessoa tem que usar os cabelos da forma que se sinta mais feliz e pensando sempre na saúde dos cabelos.
    Bjos
    Tatty Nunes - Mãe de Primeira Viagem

    ResponderExcluir
  8. Olha eu amo meus cachos...quando bem cuidados são lindos hehe mas quando a preguiça bate tem q manter na chapinha hihihi bjuss

    www.fromsampatoboston.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha verdade, mas no meu caso quando a preguiça bate nem chapinha me arrisco a fazer!

      Beijos

      Excluir
  9. Oi Paty, seu cabelo está lindo assim. Coragem querida, vai ficar maravilhoso! Produtos é que não faltam para os nossos cabelos, além das receitas caseiras! Tá linda mesmo ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriela muito obrigado pela força linda ♥

      Beijão

      Excluir
  10. Passei minha infância toda de cabelo preso em tranças e cheguei até apostar nas escovas, mas aos 12/13 anos decidi assumir meus cachos e confesso que amei. Dá uma liberdade incrível e você não fica dependente de escovas, secadores e pranchas.
    O seu cabelo é o tipo cacheado que eu amo e nomeio "cacheado liso" haha amo de muitão esse estilo! Seus cachos estão maravilhosos!
    Beijos flor, amei o blog, estou seguindo.

    http://bemdemenina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, meu cabelo ainda não é do jeito que está na foto, ele ainda é bem cacheado, ainda são efeitos das químicas, mas acredito que com um pouco de determinação logo logo ele vai estar natural de novo!

      Beijos

      Excluir
  11. Nossa vc fica linda cacheada viu,nós não devemos se importar com que os outros vão pensar se essa é sua vontade assumir os cachos que assuma. Eu assumi meus cachos 3 anos atrás não foi facil passei pelo BC e hoje não me vejo mais alisando os fios.
    Atenda sempre aos seus desejos e não os dos outros Bjus

    http://belezinhacabelosnaturais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor, nesse momento de indecisão nada como um incentivo de quem já passou por isso!

      Muito obrigada, beijos!

      Excluir