14 de janeiro de 2014

Reconstrução Caseira com Gelatina Incolor

Oii gente, como vocês estão? Espero que estejam bem!

         Hoje vim mostrar uma receita pra vocês que começou bem, se tornou quase um drama e terminou sendo uma experiência incrivelmente satisfatória!

         Há alguns dias eu estava com a ideia de testar uma reconstrução caseira sem queratina que eu vi na internet, mas a receita que eu vi não me agradou muito pois a gelatina (sim essa receita é com gelatina) era usada em pó, e no meu entendimento não faria muito efeito, então resolvi adaptar para poder aproveitar o máximo possível!

Nós vamos precisar de dois ingredientes: Meio pacotinho de gelatina em pó sem sabor e Uma colher de qualquer máscara capilar de sua preferência.


Benefícios da Gelatina

        Gente, alguns sites que eu consultei, diziam que aplicar gelatina no cabelo não adianta muita coisa, por não ser absorvida pelo cabelo, no entanto por possuir 9  dos  10  aminoácidos  essenciais, e pelo colágeno presente na gelatina formar uma matriz onde os minerais se fixam para deixá-los fortes, resistentes e brilhantes, não custa nada tentar né?!


Assista o vídeo para ver o passo á passo!



Modo de Preparo:

Em uma vasilha, pequena como a da foto você vai colocar um dedo de água quente, e dissolver meio pacote da gelatina. Em seguida coloque uma colher de qualquer máscara de sua preferência e mecha bem. 

A mistura vai ficar assim:


        Confesso que na hora que vi essa mistura pensei: Pronto, acabei de estragar uma colher de creme. Mas mesmo assim continuei. Com os cabelos lavados, (não passei condicionador!!!) comecei aplicar essa mistura mecha por mecha. A mistura é bem gosmenta e estranha, mas deixa o cabelo bem molinho. O meu medo era de que o cabelo endurecesse e eu não conseguisse tirar essa mistura sem o uso do shampoo, mas felizmente isso não aconteceu.


Após aplicar essa mistura, meu cabelo ficou todo duro assim:



Esperei 30 minutos e depois enxaguei com água morna, passei condicionador, protetor térmico, e finalizei com escova.
E o resultado foi esse:

         Como vocês podem ver nas fotos abaixo, meu cabelo ficou super brilhoso, bem soltinho e super macio, eu amei de verdade! MAS, é bom avisar o cheiro da gelatina não é dos melhores (fede muito), mas depois que aplica no cabelo o cheiro some, e fica só o cheiro da máscara que você utilizou.







E então gente, o que acharam?

Alguém aqui já testou?

Beijos e até o próximo post!

Patrícia Gomes

17 comentários:

  1. Hummm....acho q vou testar tb....rsrsrs...bjs

    ResponderExcluir
  2. vou experimentar companheira..adoro suas dicas..beijinhosssssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, experimenta sim, depois volta aqui pra me contar o que achou!

      Beijos linda

      Excluir
  3. já ouvi falar muito sobre colágeno para os cabelos vou testar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Testa sim Ilka depois volta aqui pra me contar se gostou!

      beijos

      Excluir
  4. Olá! coloquei a gelatina no champoo, e falo com convicção amei, vou colocar agora no creme de massagem bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marinete que legal que a gelatina também funciona no shampoo, nunca ouvi falar dessa combinação rs!

      Espero que aprove ela no creme também!

      Beijos

      Excluir
  5. fiz e mesmo não saindo como seu prepearado ficou com um brilho otimo. gostei. bjsjsjs

    ResponderExcluir
  6. bom dia! eu fiz seu passo a passo mas a mistura ficou grossa e conforme eu ia pasando engrossou mais ainda. estranho não ficou cremosa como a do seu video, mas eu fiz a segunda p/ minha filha e aconteceu a mesma coisa qdo coloquei o creme vou ficando muito grossa e com gomos da gelatina. se poder me responda bjsjsjs

    ResponderExcluir
  7. Eu fiz mas acrescente 1 colher de café de azeite extra virgem e quando retirei dos cabelos fiquei surpresa o resultado é ótimo prático simples barato melhor que qualquer hidratação que eu já tenha feito com produtos caríssimos...

    ResponderExcluir
  8. Oi Eu Tenho Quimica No Cabelo Se Eu Coloca A Geratina No Shapoo O Meu Cabelo Perde a Quimica Que Eu Tenho Nele ....Obrigada

    ResponderExcluir
  9. Pode ser condicionador no lugar da máscara

    ResponderExcluir
  10. Pode ser condicionador no lugar da máscara

    ResponderExcluir
  11. Oi,eu vi em vários vídeos que a colher de metal pode interferir no resultado final.Adorei sua dica é vou fazer amanhã,bjs.

    ResponderExcluir