3 de dezembro de 2013

Testei: Escova Progressiva Inteligente Alemã Inoar - Ghair

Oii gente, como vocês estão? Espero que estejam bem!

O blog anda um pouco desatualizado, mas não estou fazendo isso por gosto, e sim porque a correria do 8ª semestre começou aqui com força total, então quase não me sobra tempo para me dedicar ao blog.

         Falado isso, o post de hoje é dedicado para as cacheadas, que querem a todo custo serem lisas, como não é exatamente o meu caso. Eu já falei aqui sobre a minha vontade de voltar usar meus cachos, mas ainda não me senti 100% preparada pra esse momento. Também já disse aqui que a última vez que fiz escova progressiva foi em dezembro do ano passado, em virtude disso a raiz do meu cabelo estava enorme, e se eu tivesse coragem de cortar uns 4 ou 5 centímetros, estaria livre das partes alisadas e poderia usar meus cachinhos, mas se não estava preparada pra assumir os cachos imagine a tesoura? Então a única alternativa era reduzir o volume do meu cabelo através da escova progressiva.

         Nem preciso falar do medo que eu estava, pois foi na última escova progressiva que eu fiz que tive que cortar meu cabelo no pescoço porque quebrou todooo, então só de pensar em passar por isso de novo já me deixava morta de medo. Foi então que fui em um salão indicado por uma colega da faculdade e expliquei a situação pra cabeleireira, ela me indicou a escova progressiva inteligente Germany Hair da Inoar, por ser fraca e compatível com todo tipo de química, basicamente um redutor de volume e ela disse que não iria agredir muito o meu cabelo, como eu já tive três experiências positivas com EP da Inoar concordei.


Essa Escova Progressiva é composta por três passos: 

Inoar Germany Hair Escova Progressiva Inteligente Alemã Ghair (passo1) : Shampoo de Limpeza Profunda: shampoo de limpeza profunda é especialmente indicado para tratar e limpar os cabelos com resíduos causados pela poluição, processos químicos, coloração, descoloração e etc, deixando os fios limpos, macios e maleáveis. Limpa e auxilia na abertura das escamas e das cutículas dos fios, deixando os cabelos prontos para o tratamento capilar.

Inoar Germany Hair Escova Progressiva Inteligente Alemã Ghair (passo 2): Redutor de Volume: o produto ajuda a reposição de queratina em cabelos secos e danificados, tornando-os macios e maleáveis;

Inoar Germany Hair Escova Progressiva Inteligente Alemã Ghair (passo 3): Máscara finalizadora Ghair: a máscara finalizadora Ghair proporciona alta hidratação, equilibra o pH, promove o fechamento das cutículas, garante um efeito especial para finalização química neutralizando resíduos de alcalinidade, evitando que os cabelos tornem-se quebradiços e frágeis. A máscara finalizadora Ghair possui ação fortalecedora especial para cabelos danificados e processados quimicamente.

O que a marca promete?

"Contém queratina e óleo de cacau que tratam os cabelos danificados e crespos de maneira eficaz e duradoura que associados aos bioativos presentes alisam recuperando intensivamente os fios fragilizados, proporcionando brilho, elasticidade e um efeito liso perfeitamente natural e duradouro."


E então, cumpre o promete?

         Bom, a aplicação foi super rápida (SUPER MESMO), mas teve um coisa que me deixou com a pulga atrás da orelha. Normalmente no fim das EPs, o cabelo é lavado novamente ou apenas molhado para hidratá-lo e depois se finaliza com escova, mas no meu caso, após a prancha a cabeleireira me dispensou, fiquei olhando pra ela tipo: É só isso? Acabou? E ela concordou. A ansiedade foi tanta que assim que cheguei na casa de uma amiga, pedi pra olhar na internet os passos dessa EP, e pra minha surpresa eu estava certa, faltou um passo, e o mais importante o número 3, justo que evita a quebra e formação de pontas duplas, entrei em pânico quando vi aquilo, então no dia seguinte resolvi lavar e já aplicar o kit RMC system (Falei dele AQUI) para não correr o risco de quebrar meu cabelo. Fora isso, o resultado foi legal, o cabelo ficou hidratado, brilhoso e bem sem volume (mas não alisou 100%, alisou no máximo uns 80%).







         Com o passar do tempo estou percebendo as pontas um pouco secas, então estou usando e abusando de hidratações e umectações. Algumas pontas duplas apareceram (foram poucas, mas apareceram), mas não chegaram a quebrar. Sobre o salão que eu fui, nunca mais volto lá, pode ser besteira, mas se um produto tem 3 passos é porque um complementa o outro, logo os 3 devem ser usados, concordam?!

Bom desculpem o post longo, mas queria explicar tudo direitinho.

A gente se vê no próximo post,

Beijos

Patrícia Gomes

7 comentários:

  1. Nossa Pati,e pela descriçao q vc fez o passo 3 seria mt importante para selar a cuticula e hidratar né?é por causa desse tipo de profissional que agora me arrisco a fazer tudo em casa,pesquiso bem,vejo videos explicativos e me jogo!!rs..bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Natalia, toda vez que vou á algum profissional NUNCA fico 100% satisfeita, então por isso que a medida que o tempo passa vou fazendo cada vez mais minhas próprias coisas pelo menos se algo der errado não estou pagando pra ficar insatisfeita né? beijos linda.

      Excluir
  2. Complicado mesmo o que fizeram com você!
    Já se você tiver a chance de usar os 3 passos, vai ver que o resultado e único!
    beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá Natália, sou cabeleireiro informal, só trabalho com progressivas e botox. Posso te dizer que a cabeleireira foi MEIO CERTA em fazer isso. Porque? Lembra daquelas primeiras progressivas lançadas , quando isso virou febre, e que após fazê-las você deveria ficar 3 dias sem lavar os cabelos? Hoje em dia eles dizem que não é mais necessário, mas continua da mesma forma. digo por experiência própria. Nas clientes que fiz, (e uso essa da Inoar também) , a primeira segui o passo a passo corretamente, 1,2, e 3 , e o resultado final foi digamos que 50% do esperado, ou seja, hidratou bem o cabelo, diminuiu o volume, mas o alisamento em si não foi tão eficiente.
    Foi quando fiz em uma outra cliente, deixando os 3 dias, e só após isso, no dia da lavagem, retornei a casa dela para realizar o passo 3! AÍ SIM o resultado foi surpreendente. O cabelo ficou mega macio, liso a ponto de secar apenas com os dedos, e o cabelo cair com aparência de liso natural.
    Então, na minha opinião, o que faltou da parte da cabeleireira foi te explicar o porque não fez o passo 3, e por isso, deveria ter lhe dado um pouco do produto para que você fizesse o passo 3 em casa mesmo, pois não há segredo.
    Espero ter ajudado ;)

    ResponderExcluir
  4. Olá Natália, sou cabeleireiro informal, só trabalho com progressivas e botox. Posso te dizer que a cabeleireira foi MEIO CERTA em fazer isso. Porque? Lembra daquelas primeiras progressivas lançadas , quando isso virou febre, e que após fazê-las você deveria ficar 3 dias sem lavar os cabelos? Hoje em dia eles dizem que não é mais necessário, mas continua da mesma forma. digo por experiência própria. Nas clientes que fiz, (e uso essa da Inoar também) , a primeira segui o passo a passo corretamente, 1,2, e 3 , e o resultado final foi digamos que 50% do esperado, ou seja, hidratou bem o cabelo, diminuiu o volume, mas o alisamento em si não foi tão eficiente.
    Foi quando fiz em uma outra cliente, deixando os 3 dias, e só após isso, no dia da lavagem, retornei a casa dela para realizar o passo 3! AÍ SIM o resultado foi surpreendente. O cabelo ficou mega macio, liso a ponto de secar apenas com os dedos, e o cabelo cair com aparência de liso natural.
    Então, na minha opinião, o que faltou da parte da cabeleireira foi te explicar o porque não fez o passo 3, e por isso, deveria ter lhe dado um pouco do produto para que você fizesse o passo 3 em casa mesmo, pois não há segredo.
    Espero ter ajudado ;)

    ResponderExcluir
  5. Olá, Caue... você é de SP? Caso seja, gostaria de conhecer os seus serviços... Entre em contato comigo pelo email natt.marr@gmail.com, obrigada!

    ResponderExcluir