23 de novembro de 2013

Testei: Protetor Labial Puro & Natural Menta - Nivea

Oiie gente! Como vocês estão? Espero que estejam bem!

         Hoje eu queria fugir um pouco do assunto de cabelos para poder falar de um item a princípio indispensável na necessaire de qualquer mulher: o LipBalm ou Protetor Labial.
Bom um dos pré-requisitos para se tornar blogueira é ser curiosa (veja bem eu disse curiosa, e não consumista), então como boa curiosa que sou, assim que o protetor que eu costumava usar acabou, resolvi experimentar esse da Nivea, já que MUITA gente fala muito bem dele. 





O que a marca promete?

"A linha NIVEA Puro & Natural possui uma inovadora fórmula 100% livre de conservantes/parabenos. Inspirada no frescor da natureza, contém o refrescante extrato de menta e minerais para a hidratação e cuidado intenso."



E então, cumpre o que promete?

         O preço varia de R$ 10,00 à 12,00 (pelo menos nos lugares que eu vi vendendo), resolvi comprar o de Menta, pelo simples fato de que o meu último foi de frutas vermelhas, e eu não queria comprar o tradicional. Pois bem comprei, comecei a usar, e a princípio gostei da consistência, do cheiro e da sensação que fica depois que você passa, os lábios ficam com uma sensação levemente refrescante, mas com o tempo usar esse protetor quase virou um vício, estava sempre com ele por perto, porque ao contrário do que sempre foi, meus lábios começaram a ficam cada vez mais secos e rachados, foi aí que percebi que tinha algo estranho. Então comecei a alternar o uso com outro, e sempre que eu não usava ele, eu tinha lábios hidratados, e não precisava ficar passando o balm mil vezes por dia, passava duas ou três vezes e estava de bom tamanho. Já com o Nivea, a medida que a frequência de uso aumentava eu tinha lábios rachados e frágeis, coisa que nem no inverno super rigoroso do Rio Grande do Sul aconteceu.



        Pois bem gente, talvez alguém tenha usado e tenha gostado, ou alguém usou e nem notou o ciclo viciante que esse balm nos causa, é como ao invés de proteger ele deixasse os lábios mais frágeis pra estar sempre usando EU HEIN?!!


        Eu tinha curiosidade de testar os outros sabores pra ver se é só com o de menta que isso acontece, mas já penso que vou estar jogando dinheiro fora de novo então desisto da ideia.

Eu espero que tenham gostado do post de hoje, as apaixonadas por esse balm me desculpem, mas é minha opinião sincera.

Beijos e até o próximo post!

Patrícia Gomes

2 comentários:

  1. Eu na verdade prefiro o da renew. Ja faz parte da minha rotina noturna. Passo todos os dias antes dr dormir.
    Deixam os lábios super macios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca usei, mas imagino que deve ser bom mesmo!

      Beijos

      Excluir