2 de novembro de 2013

Passo a passo: Umectação com Azeite de Oliva Extra Virgem

Oii gente! Como vocês estão? Espero que bem!

         Pra quem não viu, esta semana eu falei AQUI no blog sobre o Azeite de Oliva Extra Virgem, mas sempre fica faltando a foto do crime com os resultados né? Então hoje vim mostrar o passo a passo, e as fotos do resultado, espero que gostem!

Assista o vídeo para maiores detalhes




        Gente, o passo a passo é bem simples. Com os cabelos sujos, vamos separar os cabelos em pequenas mechas e ir enluvando (passando óleo) de maneira que todo e qualquer fio seja nutrido. Em seguida, vamos prender o cabelo, colocar uma touca ou sacola plástica e deixar por no mínimo duas horas, não existe uma regra, pode ser o tempo que você tiver. Para maiores resultados, eu indico e adoro, fazer a noite e retirar pela manhã. Para retirar você vai lavar normalmente, eu costumo finalizar com uma hidratação rápida, e o resultado, são cabelos lindos, saudáveis e brilhantes. *Esse passo a passo, pode ser feito com qualquer óleo vegetal/puro que você tiver em casa.






Gente, esse foi o post de hoje, espero que tenham gostado!

Qualquer dúvida é só perguntar!

A gente se vê no próximo post!

Não se esqueçam de seguir o blog nas redes sociais!


Beijos

Patrícia Gomes

20 comentários:

  1. Patrícia querida, vi o vídeo sobre a umectação com azeite de oliva e achei muito interessante, com certeza vou fazer, meus cabelos são cacheados, gostaria de saber se após a umectação posso estar lavando os cabelos com o shampoo que costumo usar, e qual creme pra fazer a hidratação? posso usar qualquer um para meu tipo de cabelo? Obrigada pelas dicas minha flor, SUCESSO! Em seu blog sempre. Deus te ilumine <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maira, obrigado pelo carinho! Sobre a umectação, você lava sim com o seu shampoo de costume, e pode finalizar com qualquer máscara de hidratação ou nutrição que você tiver. Espero que também dê certo no seu cabelo! Beijos

      Excluir
    2. Ahh!! Vai dar sim, vou fazer direitinho :) bjokas!

      Excluir
    3. Que legal Jaqueline, mas uma leitora satisfeita :D! Beijos

      Excluir
  2. Vi que precisa esquentar o azeite para passar no cabelo, qual a diferença de azeite frio e quente nos cabelos?
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Izabela, eu particularmente não esquento antes de aplicar, mas o azeite morno tende a penetrar melhor na estrutura do fio! Mas acho que esquentar na mão é mais prático do que esquentar na panela e deixar quente demais!

      beijos

      Excluir
  3. Como é essa hidrataçao rapida? E é obrigatorio fazer chapinha ou escova?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jhéssy, a hidratação rápida que eu falei é uma hidratação com qualquer creme que costumo usar, então após lavar os cabelos eu hidrato ele e finalizo como de costume.
      Você não é obrigada finalizar com chapinha ou escova, isso vai da sua preferência mesmo.

      Beijos

      Excluir
  4. Eu fazia no meu cabelo muita hidratação com queratina ai ele ressecou será que ele vai voltar ao normal se eu fizer umectação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volta sim Beatriz, mas a queratina e produtos com queratinas devem ser usados no máximo duas vezes por mês, excesso de queratina causa quebra dos fios, além da umectação é importante você hidratar bastante seu cabelo com produtos a base de ceramidas..

      Beijos

      Excluir
  5. Após lavar com shampoo e fazer a hidratação rápida pode secar e fazer chapinha? Vc já fez? Não vai fritar o cabelo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila sempre finalizo minhas umectações com escova e chapinha, você só deve se atentar as lavagens, você deve lavar muito bem seu cabelo!

      Beijos

      Excluir
  6. Patrícia, você sabe me dizer se ele ajuda a reparar cabelos elásticos? E ele desbota a tinta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não desbota a tinta Ju, mas dependendo da cor do seu cabelo (se for loiro) pode ficar um pouco amarelado (nada que um desamarelador não resolva!).
      E sim ele ajuda a reparar cabelos elásticos, mas indico algo mais potente!

      beijos

      Excluir
  7. Oi gata eu posso mistura o azeite com óleo de coco e o processo é o mesmo de finalizar bjs amei sua dica

    ResponderExcluir
  8. Ola posso umectar e no outro dia passar a rinta sem lavar os cabelos?so façço raiz.obrigada bjokas

    ResponderExcluir
  9. Ola, o azeite extra virgem ajuda no crescimento e a encher os cabelos? Bjs

    ResponderExcluir
  10. Eu fiz e amei 😍
    É muito bom.
    Mas qual é o melhor dia da semana para hidratar o cabelo com azeite de oliva extra virgem❔😮❔

    ResponderExcluir