26 de outubro de 2013

Azeite de Oliva Extra Virgem nos Cabelos: Dicas Caseiras que Podem Transformar seus Cabelos

Oiii como vocês estão? Espero que bem!
         Vamos falar de coisa boa e barata? Então o post de hoje vai ser pra explicar um pouco sobre o Azeite de Oliva Extra Virgem, que muito provavelmente todas ou grande parte já conhecem os benefícios dessa belezinha pros cabelos. *CLIQUE AQUI PARA O PASSO A PASSO

Antes de falar sobre o que realmente importa, gostaria de expressar meu descontentamento com um post que encontrei na internet sobre o azeite de oliva que diz exatamente isso:
'O que a lenda diz sobre a hidratação proporcionada pelo óleo não é completamente mentira, mas a maneira como ele é usado pode ser bem perigosa. O azeite, como qualquer outro óleo, tem poder hidratante. Contudo, o uso caseiro pode ser prejudicial. Além de deixar com caimento pesado e danificar a haste do fio, se for usado o secador ou a chapinha após o azeite, isso pode fritar os cabelos”. Alguns produtos cosméticos já usam elementos do azeite de oliva na formulação dos cremes. Essa é a melhor maneira de aproveitar os benefícios desse óleo. “Não indico o uso em casa, com receitas malucas, mas os shampoos e condicionadores com o azeite são recomendados”, afirma a especialista.'
         E aí, será que eu fui a única que achou totalmente infeliz esse trecho? Gente por favor como assim fritar os cabelos? Qualquer pessoa sã, vai lavar os cabelos após a aplicação de qualquer óleo, e antes de usar fontes de calor como secador e chapinha. Então eu só peço a vocês, por favor filtrem as informações que vocês encontram na internet, tem informações e dicas muito boas, mas tem pessoas que se aproveitam ás vezes da nossa falta de conhecimento sobre determinado assunto para nos fazer acreditar que apenas os produtos industriais funcionam e nos induzem cegamente ao consumismo, sendo que na maioria das vezes, receitas caseiras funcionam melhor do que muito produto industrial que estão à venda por aí.
         Desabafo feito, vamos a alguns pontos importantes que vocês precisam saber antes de começar usar o azeite de oliva. Primeiro: existe SIM, diferença entre o azeite VIRGEM e o EXTRA VIRGEM. O azeite extra virgem por ser extraído da primeira prensagem das azeitonas apresenta acidez máxima de 0,8%, enquanto o azeite virgem ou azeite de oliva ele é resultado de uma mistura entre o azeite virgem e refinado, apresentando acidez de até 2%. Portanto o mais puro, e o que vai proporcionar os resultados esperados é o azeite EXTRA VIRGEM, que pode ser encontrado em qualquer supermercado.

        O modo de aplicação vai depender de cada pessoa, eu particularmente alterno entre dois modos: Aplico durante o dia no cabelo sujo, deixo no mínimo 3 horas e depois lavo e finalizo como de costume, ou aplico à noite, também com os cabelos sujos e pela manhã lavo e finalizo com uma hidratação. Confesso que aplicar à noite (e hidratar pela manhã, apenas quando não tenho compromisso e tenho a manhã livre, caso contrário eu apenas finalizo como de costume) é o meu modo de aplicação preferido, e o cabelo fica sensacional, super nutrido, brilhoso, e com aspecto super saudável!
O post de hoje é esse, espero que tenham gostado!
Se você ainda não segue o blog, siga na barra esquerda em 'Seguir o Blog', que assim você ficará por dentro dos próximos posts, e não vai perder nenhuma dica! 
Não se esqueçam, se ficou alguma dúvida, elogio, crítica ou sugestão é só comentar!
A gente se vê no próximo post!

Não se esqueçam de seguir o blog nas redes sociais!


Beijos e até mais!
Patrícia Gomes


27 comentários:

  1. concordo plenamente com vc, pois no tempo das nossas bisas elas com certeza cuidavam dos cabelos de forma naturais, e as coisas que são industrializadas hj eles extraem algo da natureza, com certeza essa pessoa que fez esse post não é especialista...

    amo azeite o unico mau é que p cabelo loiro deixa amarelado mas nada que um matizador não resolva rsrsrs....

    post show de bola flor.

    tbm fiz um post sobre umectação:

    http://lucienydias.blogspot.com.br/2014/02/ja-ouviu-falar-em-umectacao-capilar.html


    bjuus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta certíssima Lucieny! Depois que comecei usar receitas caseira e principalmente óleos naturais meu cabelo mudou muito!

      Beijos

      Excluir
  2. Super amei a dica e já vou logo fazer minha umectação também. ^^
    Ah, eu também sou bióloga. Acabei de me formar, sucesso para nós. ^^
    Deus abençõe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tayna! Obrigado flor que bom que gostou da dica, quando fizer no seu cabelo volte aqui para me contar sua opinião!

      Que legal que somos colegas de profissão, profissão linda a nossa né?! rs ♥

      Beijos

      Excluir
  3. Essa dica funciona msm, jah fiz e eamei o resultado! Passa no meu blog pra conhecer. Se gostar e seguir me dando uma forcinha, sigo tb!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
  4. adorei gostaria de saber se posso fazer nos meus cabelos pois fiz uma alisamento. meu email e elizasoares42@gmail.com se poder me responder vou agradecer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliza, você não só pode, como deve fazer a umectação em cabelos lisos quimicamente, assim você evita que ele fique danificado, ressecado e sem vida.

      Beijos

      Excluir
  5. Uso azeite de oliva extra virgem orgânico nos cabelos a cada 30 dias, deixo morno e aplico do meio para baixo enluvando, durmo com o azeite nos fios e lavo duas vezes com shampoo e hidrato. Já faço isso há 6 meses, meus cabelos estavam ressecados e quebradiços por conta das luzes, hoje, parece milagre, mas meus cabelos estão brilhantes e macios, até ajudou no crescimento. Álgumas pessoas realmente fazem loucuras e usam o azeite para fazer chapinha ou como leave-in, não deve ser usado dessa maneira, e deve-se lavar muito bem após o uso. Especialistas não aprovam pq é um tratamento barato e eficiente e o mercado da beleza só pensa em lucro. O azeite de oliva extravirgem tb é ótimo para ser usado após esfoliação da pele, é antioxidante, hidratante e amoliente. Faço máscaras misturando mel e azeite extra virgem, mega hidrata a pele do rosto e corpo. Existe uma empresa portuguesa que lançou cremes a base de azeite de oliva, chá, mel, o preço é caro ... por isso devemos pesquisar e usar com critério coisas simples que temos em casa, a indústria cosmética e farmaceutica lucra enormemente com nossa ignorância.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o azeite é incrível e muito pouco divulgado, por isso é importante que todos tenham contato com este tipo de informação.

      Beijos

      Excluir
  6. O azeite deixa o cabelo amarelado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o seu cabelo for loiro pode ser que sim, mas nada que um desamarelador não resolva!

      Beijos

      Excluir
  7. Olá. Adorei o post e queria um esclarecimento, quais as vitaminas, ou qualquer coisa desse tipo que o azeite de oliva tem que o faz ser bom para o cabelo?
    Desde já agradeço.
    Beijão :*

    ResponderExcluir
  8. Oi Paty, eu tenho o cabelo Ruivo. Tem algum problema de eu fazer isso? Não vai estragar minha tinta nem nada do tipo?

    ResponderExcluir
  9. O azeite tem realmente o poder de encorpar os fios dando a eles um crescimento saudável?

    ResponderExcluir
  10. O meu ficou muito amarelo dormi com ele n cabelo como alguns videos indica fiquei chateada foi muito dificil tirar o amarelo

    ResponderExcluir
  11. O meu ficou muito amarelo dormi com ele n cabelo como alguns videos indica fiquei chateada foi muito dificil tirar o amarelo

    ResponderExcluir
  12. Estou fazendo esse maravilhoso tratamento e estou amando, meu cabelo têm um crescimento demorado e apesar de ser a pouco tempo estou vendo resultado faço 2 vezes por semana ele têm crescido mais e está cada vez mais bonito sim e tbm quero lembrar q fiz progressiva há 4 meses, mas graças a esse tratamento meu cabelo ñ se danificou.

    ResponderExcluir
  13. Olá , o meu e 0,8% eu posso usar ? gastei dinheiro atoa porque não sabia :/
    Obrigada pelas dicas :) '

    ResponderExcluir
  14. Os ingredientes que tem nele e : azeite de oliva extravirgem e óleos vegetais, não contém glúten

    ResponderExcluir
  15. Menina, eu também li esse comentário sobre só usar o azeite contido em cosmeticos. Com certeza para algumas pessoas não é nada interessante descobrirmos que alguns produtos naturais fazem maravilhas. Uso o azeite de oliva e o que tenho a dizer é que eu nunca vi nestes meus 46 anos, o meu cabelo tão bonito,hidratado e sobrinho. Eu simplesmente estou in love com o azeite de oliva. Posso afirmar que não deixo faltar nunca mais. Como uso: Faço a.umectação massageando bastante o couro cabeludo por aproximadamente 15 minutos de forma circular e suave com as pontas dos dedos, após isso coloco uma touca de banho mesmo. Deixo por 1 hora aproximadamente, depois lavo com shampoo transparente extra brilho da pantene, a segunda lavagem uso com o shampoo hidratante da Salon Opus, toro o excesso de água passo a máscara da Salon Opus no comprimento e pontas,deixo de 3 a 5 minutos, enxáguo e finalizo com o condicionador também da Salon Opus, deixo 2 minutos e enxáguo. Penteie, passo o leave in (salon opus) e deixo secar naturalmente. Meu cabelo fica lindo. Super recomendo o uso do azeite de oliva extra virgem.

    ResponderExcluir
  16. Menina, eu também li esse comentário sobre só usar o azeite contido em cosmeticos. Com certeza para algumas pessoas não é nada interessante descobrirmos que alguns produtos naturais fazem maravilhas. Uso o azeite de oliva e o que tenho a dizer é que eu nunca vi nestes meus 46 anos, o meu cabelo tão bonito,hidratado e sobrinho. Eu simplesmente estou in love com o azeite de oliva. Posso afirmar que não deixo faltar nunca mais. Como uso: Faço a.umectação massageando bastante o couro cabeludo por aproximadamente 15 minutos de forma circular e suave com as pontas dos dedos, após isso coloco uma touca de banho mesmo. Deixo por 1 hora aproximadamente, depois lavo com shampoo transparente extra brilho da pantene, a segunda lavagem uso com o shampoo hidratante da Salon Opus, toro o excesso de água passo a máscara da Salon Opus no comprimento e pontas,deixo de 3 a 5 minutos, enxáguo e finalizo com o condicionador também da Salon Opus, deixo 2 minutos e enxáguo. Penteie, passo o leave in (salon opus) e deixo secar naturalmente. Meu cabelo fica lindo. Super recomendo o uso do azeite de oliva extra virgem.

    ResponderExcluir
  17. Concordo plenamente com voce ,porem de acordo com minhas pesquisas nao e indicado usar fontes de calor depois de uma umactaçao ,pois pode danificar os fios 😘

    ResponderExcluir
  18. Oi Patrícia estava olhando essas mensagens e seu texto e me chamou muita atenção.Bem meu cabelo está quebrado a cada dia . Minha amiga me falou do uso no azeite extra virgem e vim procura na internet . Eu uso hene a 15 anos meus cabelos era lindos e macios agora fazem 4 meses que estou notando que está se quebrando e está cedo . Gostaria de saber como devo fazer o uso do azeite extra virgem. Com abacate ou ele puro muito obrigada

    ResponderExcluir