24 de setembro de 2013

Shampoo Anti-Resíduos Caseiro

Oieee como vocês estão? Espero que estejam bem!

        Pra quem não se lembra falei (AQUI) sobre a função, porque e como usar o shampoo anti-resíduos. Existem diversas alternativas quando o assunto é limpar os fios sem utilizar shampoos a base de sulfato, por mais impossível que pareça. Mas hoje eu vou falar de apenas duas receitas super práticas e muito fáceis de fazer. Um dos benefícios do shampoo anti-resíduos caseiro é ter a opção de fugir do sulfato, que é o grande vilão da maioria dos shampoos que estão nas prateleiras dos comércios hoje em dia.






         O principal ativo das receitas é o bicarbonato de sódio, composto da cor branca, de forma cristalina, solúvel em água, que é muito utilizado para clarear as dentes, para tratar aftas e cárie dentária, para clarear roupas, também é utilizado em diversas receitas culinárias e para a limpeza da casa e de móveis em geral.

1ª Receita



          Para fazer essa receita você vai precisar de uma colher (sopa) de bicarbonato de sódio e um copo de água morna. Misture a água e o bicarbonato e com os cabelos limpos e úmidos você vai despejar a mistura na raiz do cabelo e fazer movimentos movimentos circulares no couro cabeludo, deixando o restante escorrer até as pontas dos cabelos. Em seguida é só enxaguar e pronto. Lembrando que mesmo que seja um anti-resíduos caseiro, é importante hidratar os cabelos após essa limpeza mais profunda, para que os fios não fiquem ressecados.  

2ª Receita



          Para a segunda receita você vai precisar de três colheres de shampoo neutro e duas de bicarbonato, misture o shampoo com o bicarbonato e aplique nos cabelos umidos e sujos. Massageie bem e em seguida enxague. Volto a repetir não se esqueçam de finalizar com uma hidratação para não ressecar os fios.


Gente, o post de hoje foi esse, espero que tenham gostado.

Não se esqueçam de comentar.

A gente se vê no próximo post.

Beijos

Patrícia Gomes

8 comentários:

  1. Hum.....parece ser muito bom mesmo...bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não testei também, mas aposto que seja ótimo! beijos

      Excluir
  2. gostaria de qtas colheres de sopa de bicabornato para 1 litro de shanpoo. Bjus

    ResponderExcluir
  3. gostaria de qtas colheres de sopa de bicabornato para 1 litro de shanpoo. Bjus

    ResponderExcluir
  4. Gente me ajudem pintei meu cabelo a 5meses e essa cor horrível não sai estou desesperada por favor me ajudem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. passa shampoo com pó descolorante, o nome disso é desbotamento forçado,.. passe no cabelo todo e pra cor ir saindo é so esfregar delicadamente .. pode deixar do cabelo ate 40 minutos no maximo,..

      Excluir
  5. Por favor chamem no meu wats +559899742367 quem puder me ajudar agraderei demais

    ResponderExcluir
  6. Por favor chamem no meu wats +559899742367 quem puder me ajudar agraderei demais

    ResponderExcluir