19 de julho de 2013

Cronograma Capilar

Oii genteeee!!!

Desculpa a demora mas voltei! To de volta!! Uhulll

Tá parei!

         Então, estava pensando sobre o que escrever quando caiu a ficha e pensei: Eu falo tanto sobre os produtos que se encaixam no cronograma capilar mas nunca expliquei o que é esse bendito, então hoje vim explicar o que é o tal do Cronograma Capilar!

         O cronograma capilar, nada mais é do que uma série de tratamentos alternados que você vai fazer durante um mês para recuperar o seu cabelinho, e você vai adequar ele de acordo com a sua necessidade. Eu confesso que não sigo ali a risca, mas depois que passei a seguir uma certa rotina, confesso que meu cabelo mudou muito!!!

Bom, foi essa que eu comecei a usar:


Ciclo de Cronograma Capilar Mensal para Cabelos Extremamente Danificados

1ª semana: 1 Hidratação + 1 Nutrição

     2ª semana: 1 Nutrição + 1 Reconstrução
3ª semana: 1 Hidratação + 1 Nutrição
     4ª semana: 1 Nutrição + 1 Reconstrução


Para ficar uma pouco mais fácil de entender veja essa imagem:





Acho que agora vocês já estão experts e prontas pra ficar com cabelos lindos né?!!

Espero que sim gente linda!

Quem gostou da dica, ou segue outra rotina comenta aqui, prometo que não dá choque ;)

Beijos e até o próximo post!

Patrícia Gomes

2 comentários:

  1. Paty, vc teria dicas de tipos de cremes para a R? não sigo o cronograma, mas acho que to precisando um pouco focar na R. será que o split remedy da tresseme que tenho em casa é bão pra isso? pq de resto ele é muito bom! kkkkk

    Tinha que comentar! o blog tá muito lindo gata! amei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Mandy!
      Então, primeiro você precisa hidratar antes seu cabelo ou nutrir ele bem, porque se você não segue o cronograma capilar e simplesmente ir pra reconstrução pode ser que o resultado não seja dos melhores. O que eu indico é você hidratar pelo menos umas duas vezes ou fazer umectação e hidratar e depois fazer reconstrução. Para reconstrução qualquer creme que tenha queratina, arginina entre outros, na composição são reconstrutores. Para mim os melhores reconstrutores são da marca amend, porque já na primeira aplicação você consegue ver resultado.

      Espero ter ajudado, beijos

      Excluir