2 de junho de 2013

Hidratação de mel + ceramidas

Oii gente linda!

Hoje vim compartilhar uma SUPEEER DICA com vocês!

Se segura que a dica é quente!

          Pra quem me acompanha sabe que eu amo receitas que fazem milagre, principalmente quando quero recuperar minhas pontas e fugir da tesoura, porque a missão agora é deixar o cabelo cumprido! Então em razão de uma tonalização que fim nos meus cabelinhos (Resenha Aqui) que ainda não estavam preparados pra receber química, mas era super necessário, porque eles já estavam super, hiper mega, power desbotados então arrisquei e não deu certo! Então mesmo com todos os truques do tutano e máscaras de reconstrução (Resenha Aqui) eu comecei a pensar que talvez a saída seria a tesoura como disse Aqui, maaaas depois de procurar e entupir meus cabelinhos do que eu julgo ser ótimo pra reconstrução e hidratação estou conseguindo e posso bater no peito e dizer que já recuperei 70% das minhas pontas (uhuuuuuul) pode não parecer muito, mas pra quem achava que teria que cortar o cabelo que custa tanto a crescer, olha é muito!

Veja o vídeo pra ver o passo-á-passo



Chegaaaaa de enrolar e bora falar da nova dica!
Você curte um mel? hum hum? sim?  não? 
Então, eu já costumava colocar mel nas minhas hidratações (de vez em nunca pra falar a verdade), mas eu tinha noção que ele é ótimo pro cabelo mas não sabia que era pra tanto. Pois bem, o babado é o seguinte: MEL + CERAMIDAS! É só isso Patrícia? SIMMM!


           
 
''A ceramida é um lipídio (gordura) presente naturalmente nos cabelos, entre as escamas. Sua função é reter água e nutrientes, mantendo a integridade dos fios. Sua perda ocasiona ressecamento em curto prazo, e enfraquecimento dos fios, e consequentemente a quebra dos mesmos, em longo prazo. A perda da ceramida natural começa quando utilizamos shampoo, logo, alterações químicas como coloração e alisamento aceleram essa perda.''               





''O mel auxilia na reparação de fios porosos, elásticos e quebradiços. Os cabelos porosos geralmente são fruto de processos químicos, que ao fim do processo podem ficar com as escamas abertas e não conseguem reter a hidratação, deixando nossos cabelos ressecados e sem vida.''





Vou ensinar vocês:

1º PASSO: Lave bem o cabelo e retire o excesso de água;

2º PASSO: Separe seu cabelo em mechas e comece a aplicar o mel PURO, em todo o cabelo (com muita paciência porque vai demorarrrr, mas não desista porque o resultado vale a pena), coloque uma touca e aguarde 15 minutos;

3º PASSO: SEM lavar os cabelos, comece aplicar um creme de HIDRATAÇÃO (De preferência que contenha ceramidas na sua formulação e seja bem potente)  já misturado a uma ampola de ceramidas, coloque a touca novamente e aguarde mais uns 15 ou 20 minutos;

4º PASSO: Enxague o cabelo e finalize como preferir!

Pela minha empolgação não preciso descrever o resultado né? Estou alternando essa hidratação, com as umectações com tutano e máscaras de reconstrução, e o resultado está me deixando cada vez mais satisfeita! Bye bye tesoura, não vou te usar mais por um bom tempo!


Alguém aí já testou, essa minha supeeer dica?

Ficaram curiosas?
Comentem, prometo que não dá choque!

Beijos

Patrícia Gomes

12 comentários:

  1. Olá.
    Adorei seu cantinho.
    Estou te seguindo e vou ficar muito feliz se me seguir tbm.

    pordosolblog.blogspot.com.br

    Beijocas!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Dani, vou visitar seu blog sim! Beijos

      Excluir
  2. :n vou testar e estou animadissima!!!! Passo aqui pra dizer se funcionou! Beeijos!

    ResponderExcluir
  3. queria saber se mel de engenho (cana-de-açucar) serve???? :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá aldinne, esse 'mel' de engenho é só melado de açúcar, não funciona não! :(

      Excluir
  4. muito legal vou testar...Precisa condicionar depois? ou só enxaguar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Regina, eu não costumo usar condicionador antes de hidratar pra deixas as cutículas bem abertas para absorver mais os nutrientes da hidratação, e após enxaguar eu condiciono. Se você também faz assim, então condiciona sim! Beijos

      Excluir
  5. Respostas
    1. Que bom que também deu certo pra você Dulie! Beijos

      Excluir
  6. Oiii paty. Cortei o cabelo até o " ossinho " devido as químicas, uso de mega hair e queda capilar. Começo projeto rapunzel do zero rsrsrs, abandonei mega e resolvi cuidar dos fios e achei você, Hahaha. Comprei a linha tradicional da gota dourada e estou tomando fill food, há umas três semanas. Achei bem legal o blog e sua página no face, pois sua história muito se assemelha com a minha. O único problema que fiz progressiva, pois curtos e crespos não combina muito neh rsrsrs. Estou gostando do fill food e da linha gota dourada, porém deixa i cabelo um pouco ressecado, mas vou fazer sua rwceitinha de mel e queratina!!!! Bjos e obrigada por ajudar!

    ResponderExcluir
  7. Oi Paty!
    Vi o vídeo e fiquei com uma duvida, tentei achar essa ceramida q vc mostrou, mas não encontrei em lugar algum aqui na minha cidade >.<
    Mas a moça de uma das lojas me mostrou uma ampola de ceramidas (meio liquida, a sua é meio q um creme) daquelas q a gente mistura na máscara, enfim... Ela me convenceu de q era a msma coisa e comprei.
    Comprei uma mascara com ceramida tbm e antes msmo de misturar a ampola na mascara vim perguntar se realmente a ampola tem o msmo efeito, pq não queria me arrepender ou usar e não obter um resultado bom.
    Essa é minha duvida, serve ou não?

    ResponderExcluir