22 de maio de 2013

Testei Tonalizante In Shine - Matrix

Oi gente linda!

Que saudade de atualizar o blog, fiquei quase um mês fora :( 

Mas tudo culpa da faculdade e fim de semestre, mas agora que estou de férias, bora contar as novidades!!!

          Pois bem, em virtude das escovas progressivas que eu fiz no meu cabelo, acabei desbotando ele muito, e comecei a cogitar a possibilidade de pintá-lo. Até hoje havia pintado meu cabelo duas vezes, uma vez de preto e outra de castanho, mas.... já tem quase 8 anos que isso aconteceu (sim muitooo tempo).

           Um dos fatores que me fazia pensar duas vezes antes de pintar meu cabelo, primeiro é o fato dele estar bem fragilizado ainda, em virtudes das químicas que já passei nele. Segundo porque não sabia que cor pintá-lo. Meu noivo sugeriu o preto azulado, mas a princípio fui contra, por já ter tido uma experiência com tinta preta, e sei o quanto custa pra tirar do cabelo depois, mas no fim acabei cedendo, achei que ficaria legal!

          Pronto, decidido a cor, o próximo passo seria encontrar a tinta ideal. Então comecei a procurar a que agredisse menos o cabelo, aí assisti um vídeo no youtube de uma moça falando sobre o tonalizante In Shine da Matrix e um fato que me chamou bastante a atenção, foi que ele não tinha amônia e ela utilizava esse tonalizante enquanto amamentava, ou seja se espera que não seja forte e nem agressivo.

         Decidido então a marca, procurei um site que vendesse, já que por ser um tonalizante profissional, com certeza não encontraria na cidade em que eu moro (sim gente, aqui nunca encontro nada), encontrei em um site por aproximadamente R$24,00 o tonalizante e o revelador que tem que ser específico de 9 volumes (e por ser profissional não vem junto, igual nas tintas comuns que vendem em farmácias), comprei e quando chegou , por acaso fui ler a formulação do revelador e vi que haviam me enviado o de 20 volumes ao invés de 9, fiquei totalmente decepcionada, mas consegui fazer a troca! (imagina se eu não tivesse lido? nanana)

Revelador + Tonalizante In shine Matrix

O que a marca promete?

Matrix Inshine, Coloração semi-permanente sem amônia. Tratamento Tonalizante Color Gloss com tecnologia condicionadora patenteada Cera-Shine, uma combinação de ceramida e óleos de pêssego e de damasco, reequilibra a porosidade do fio ao mesmo tempo em que adiciona um reflexo natural de cor e brilho.

Passo-a-Passo:




         Após os cabelos umedecidos, (porém sujos, para que a oleosidade natural do cabelo pudesse protegê-los ainda mais) misturei metade do revelador (porque tenho pouco cabelo), metade do conteúdo do tonalizante e uma colher de creme hidratante (geralmente indicam mais de duas colheres, mas como eu queria intensificar a cor usei apenas uma. Usei o de Tutano da Bioextratus - Resenha AQUI), misturei bem e comecei a aplicar, o processo foi bem rápido, e mesmo tendo achado que ia faltar produto, sobrou muito (na próxima vez vou diminuir a quantidade). O tempo indicado, é de 20 minutos, deixei 30 pois, quanto mais tempo, mais pigmentado fica o cabelo. Feito isso, lavei e finalizei com uma escova e o resultado vocês conferem abaixo!

Como eu não tirei foto antes, peguei uma aqui do tratamento do pill food pra vocês terem uma ideia da cor que estava - NÃO TEM PHOTOSHOP NA FOTO!


Bom, ao contrário das tintas normais, essa deixou meu cabelo SUPER macio, e muito brilhoso, amei o resultado!


E vocês, o que acharam?

Comentem, não dá choque eu prometo =)


Beijos,


Patrícia Gomes

11 comentários:

  1. Mais desbotou rápido? Quanto tempo demorou pra desbotar? Eu vou fazer uma selagem pra depois pintar, vou esperar 15 dias depois da selagem. Meu cabelo está todo desbotado com relexos vermelhos, preciso de uma tinta que fixa a cor e ao mesmo tempo não resseque meu cabelo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda! Isso depende muito, eu por exemplo costumo a cada 15 dias passar um shampoo anti-resíduos no meu cabelo, e mesmo assim a tinta fica intacta por aproximadamente um mês. Se você quer uma tinta com uma melhor duração e que não resseque seu cabelo, indico que você use uma tinta mesmo ao invés de tonalizante, mas na hora de aplicar insira na mistura uma ou duas colheres de algum creme hidratante!

      beijos

      Excluir
  2. Esse revelador agride o cabelo? AMEEEEI ESSA COR!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafaela! Após a tonalização intensifiquei os cuidados com o meu cabelo, e não agride tanto, dá pra usar sem medo!

      Beijos

      Excluir
  3. Oi, Patricia.
    Adorei a resenha, amo pintar meu cabelo de preto azulado, mas hoje em dia não quero agredir tanto com tinturas, foi aí que vi muitos comentários positivos em relação a esse tonalizante. Minha pergunta é: qual o site que você encontrou pra comprar? Estou tendo dificuldades de encontrar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, se eu não me engano comprei no site Linda Beleza, tem algum tempo que comprei, pois comprei em quantidade para economizar no frete, espero que encontre!

      Beijos

      Excluir
  4. Ola , eu queria saber a cor que voce uso?

    ResponderExcluir
  5. Oi patricia qual o site q vc comprou. bjs.

    ResponderExcluir
  6. Bigen e a melhor e não agride nada o cabelo

    ResponderExcluir
  7. Quero saber se pode ser usado em cabelos com luzes e se altera a cor dos cabelos,ouvi dizer que este produto é tranparente,é isto mesmo?

    ResponderExcluir